Saiba tudo sobre as unhas em gel

A maioria das mulheres gosta de cuidar bem das unhas e mantê-las sempre bonitas, não é mesmo? Por esse motivo, a indústria da beleza está sempre investindo em novidades de unhas para agradar as consumidoras mais exigentes e, também para oferecer mais praticidade. Entre as novidades que fizeram e ainda faz sucesso com muitas mulheres, podemos destacar as unhas de gel, que foi lançada para substituir as famosas unhas postiças.

Para fazer o alongamento, são usadas as tips, que são unhas postiças coladas somente na pontinha da unha natural. Uma vez colocadas, a usuária pode tirar a cutícula e esmaltar as unhas normalmente, pois o removedor de esmaltes não estraga a aplicação. “Para retirar o alongamento, é preciso ir ao salão, pois a remoção é feita com um solvente específico para amolecer o gel”, afirma a especialista.

A aplicação também precisa ser feita por um profissional, já que requer a cabine de luz UV para secar.

Como é feita a unha gel?
A aplicação as unhas em gel necessita que se aplique um tipo específico de gel por cima da unha natural. Essa técnica, quando feita por um bom profissional, consegue oferecer maior durabilidade de unhas fortes, do tamanho que queremos e com brilho, ainda que não esteja pintada.

Qual é a diferença entre a unha de gel e a de porcelana?
Existe uma diferença entre unhas de gel e de porcelana. Ambas as técnicas fazem o alongamento das unhas, porém, o que diferencia uma da outra é o material utilizado. A unha de porcelana que é mais antiga e é muito conhecida no Brasil, é feita com um líquido e um pó acrílico, que deixa a unha um pouco “arenosa” e áspera. Entretanto, se a profissional por realmente boa, a unha de porcelana pode ficar bem fina e delicada. Já a unha de gel é uma técnica mais moderna, que tem a função de modelar a unha perfeitamente, através de uma cabine de luz ultravioleta. Por isso, as unhas de gel deixa o acabamento mais bonito e natural.

Quanto custa?
O preço normalmente varia entre R$ 150 e R$ 180. Alguns sites também oferecem a possibilidade de comprar kits para fazer unha de gel.

A manicure do salão In Beauty Luxury, Paula Páscoa, respondeu algumas perguntas para esclarecer as principais dúvidas sobre os procedimentos:

  1. Posso trocar o esmalte? Ele pode ser tirado com acetona?
    Sim, tranquilamente. Ao contrário do que muitas clientes pensam, acetona não agride a unha em gel e ainda tira o esmalte sem tirar o brilho.
  2. Posso aplicar esmalte em gel nas unhas em gel?
    Nunca! O esmalte em gel não pode ser aplicado na unha em gel, pois são feitos do mesmo material e ao remover o esmalte, a unha também pode ser removida, o que acaba com o procedimento realizado.
  3. Por que o alongamento de porcelana causa o surgimento de “degraus”, diferente do alongamento em gel?
    O alongamento em gel não chega a encostar-se à cutícula, por isso, o crescimento da unha natural acontece homogeneamente, já a porcelana encosta, por isso, favorece o surgimento das ‘falhas’.
  4. Preciso estar com as unhas polidas para fazer o alongamento?
    Não, pelo contrário. Quanto mais lisa a superfície menos aderência da unha que será aplicada. Às vezes, é aconselhável até passar uma lixa suavemente para deixá-las menos lisas e mais porosas.
  5. Devo tirar as cutículas antes ou após o procedimento?
    Sempre após. Durante o procedimento a cutícula ajuda a proteger a pele dos dedos e evita a sensibilidade e irritações.
  6. Quanto tempo dura o alongamento em gel?

Cerca de 30 dias. O ideal é deixar que saiam naturalmente, pois ao tentar forçá-las para tirar antes do prazo as unhas naturais podem ser prejudicadas.

Leave a reply

Your email address will not be published.