Efeitos do colágeno para mulheres

by Labor 0 Comments

Proteína capaz de regular a firmeza e a elasticidade da pele garante a ordenação dos tecidos do corpo. Produzido de forma natural pelo corpo humano, a partir de aminoácidos e vitamina C, também pode ser encontrado em carnes, gelatinas e suplementos alimentares.

Tem como efeito semelhante a ação do cimento em nossas células, pois é usado na conexão dessas, fazendo com que essa substância seja eficiente e tenha a capacidade de dar estrutura e firmeza nos tecidos, como pele e osso.

Mas, o que é colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar, tendo como matéria prima principal ossos e cartilagens de origem bovina, podendo ser usados para auxiliar a promoção de colágeno pelo próprio corpo, ajudando não só na melhoria dos aspectos da pele, também fortalecer as articulações, unhas e cabelos.

Este suplemento é comercializado na forma de cápsulas ou em pó, que deve ser diluído em sucos, água ou chás.

Essa suplementação é comumente recomendada para pessoas a partir dos 30 anos, mas não tem contraindicação para o uso antes dessa idade, por pessoas que passam muito tempo expostas ao sol, poluição, fumam, têm deficiências ósseas e que possuam dieta pouco saudável, pois todos esses fatores são capazes de estimularem o envelhecimento da pele e também têm a capacidade de interferir na produção de colágeno pelo organismo.

Benefícios do colágeno

A principal função é dar maior elasticidade e firmeza aos tecidos, reduzindo os sinais mais diversos de envelhecimento, por exemplo, para entender melhor o efeito do colágeno no nosso corpo é necessário que o imagine como cimento capaz de conectar as células.

Se imaginarmos uma casa que tenha o cimento danificado e velho, a aparência não é uma das mais agradáveis, não é mesmo?

Assim como a estrutura não estará tão firme. Mas, quando o cimento está intacto, a casa fica mais bonita e tem estrutura mais confiável.

O colágeno tem o mesmo papel e também envelhece com o passar do tempo, a depender dos hábitos e a depender da idade esse “cimento” é produzido e substituído pelo próprio corpo, mas com o passar do tempo pode ser ingerido.

Porém, os benefícios do colágeno não se prendem só a pele, as veias do nosso corpo também ficam mais firmes, pois são feitas de colágenos. Os músculos também, por serem feitos de colágeno e por se beneficiarem dessa substância.

É possível perceber que todo o corpo é beneficiado pela ingestão de colágeno, pois essa proteína é capaz de garantir a estrutura adequada das células e por fazer isso no corpo inteiro, possui diversos benefícios.

Podemos listar:

  • Aumento da firmeza e elasticidade da pele;
  •  Prevenção e redução de celulites;
  •  Prevenção de estrias;
  • Prevenção de rugas;
  • Fortalecimento dos tecidos;
  • Fortalecimento capilar;
  • Proteção do sistema circulatório;
  • Melhora na construção muscular.

A falta de colágeno

Algumas doenças estão relacionadas a falta ou a redução da produção de colágeno, sendo elas: artrite, Fibromialgia, Bursite e tendinite, Escorbuto, Problemas articulares, Problemas ósseos, Rugas, Pele menos elástica e Diminuição da densidade dos ossos

Leave a reply

Your email address will not be published.