Como funciona o parcelamento de passagem aérea para voo internacional

by Labor 0 Comments

123 milhas e confiavelMuitas pessoas têm uma viagem internacional dos sonhos para realizar, mas a verdade é que o preço das passagens deixa muita gente assustada.

A preocupação fica ainda maior quando os viajantes se dão conta de que se trata apenas do valor de ida. Todavia, será que isso é motivo para deixar de viajar?

Veja agora uma das soluções mais populares de quem quer sair do país, mas sem pagar à vista.

Dá para parcelar as passagens aéreas?

Sim, quase todas as companhias aéreas permitem parcelamento, mas via cartão de crédito. Isso quer dizer que pessoas que não têm esse tipo de cartão só podem pagar à vista ou no cartão de débito.

Outro detalhe é que há bandeiras que não são aceitas: no site da companhia aérea estarão as ilustrações de todas que se pode usar para pagamento.

Sem cartão de crédito, não há nenhuma chance de parcelamento?

Sim, mas apenas se o viajante procurar uma agência de turismo e que tenha unidades físicas. Agências como a Decolar.com, que só funcionam virtualmente, também limitam os parcelamentos ao cartão de crédito.

Um exemplo de agência de turismo com a qual se pode parcelar em boletos é a CVC: ela faz um contrato e o cliente pode pagar uma parte com o cartão e dividir o restante em boletos.

É indicado parcelar as passagens aéreas internacionais?

Algumas coisas precisam ser avaliadas antes de decidir parcelar a passagem aérea. Para começar, é preciso parcelar, normalmente, o valor de ida e volta, o que não costuma ficar por menos de R$ 3.000,00 para um passageiro.

Quanto mais longe for o país de destino, mais cara tende a ser a passagem aérea e o cartão de crédito tem diversos encargos.

Dessa maneira, vale a pena parcelar com ele se for uma emergência ou se apenas uma pessoa vai viajar, pois as faturas ficarão altas por um tempo.

Caso de trate de uma viagem de lazer, o melhor é guardar dinheiro vivo e usá-lo para “abater” o valor da passagem aérea internacional. Com isso, o parcelamento será menor, assim como os encargos.

Como é o perfil de parcelamento nas principais companhias aéreas?

As companhias podem aceitar cartões diferentes e permitir número máximo de parcelas diferentes também.

No caso da Azul Linhas Aéreas, por exemplo, as bandeiras aceitas são:

  • Mastercard;
  • Dinners Club;
  • Visa;
  • American Express;
  • Hipercard

Todas elas possibilitam até dez parcelas sem juros.

Na Latam, as mesmas bandeiras são aceitas, mas apenas em quatro parcelas sem juros.

Na Avianca, a Dinners Club não é aceita; dentre as outras, o parcelamento é em até dez vezes.

Na Gol, todas as bandeiras listadas para a Azul são permitidas e adiciona-se a Elo, sendo possível optar por até seis parcelas sem juros.

Os sites especializados em pacotes de viagem costumam aceitar mais tipos de cartões, contudo, é recomendável consultar antes de fazer a compra.

O 123 milhas é confiavel, que é um dos mais famosos, aceita:

  • Diners;
  • Hipercard;
  • American Express;
  • Elo;
  • Visa;
  • MasterCard

Todos os cartões autorizam dez parcelas sem juros.

Leave a reply

Your email address will not be published.