Como escolher uma impressora laser colorida

O investimento em uma nova impressora deve levar em consideração não somente o custo do dispositivo, mas quanto será gasto em tinta. No mercado, existem dois tipos mais comuns: cartuchos e toners. Os toners são usados em impressoras a laser que, em geral, estão mais presentes em empresas do que em casa, por ser uma impressora mais cara. Porém, em longo prazo, o uso do toner pode ser benéfico.

Hoje em dia existem dezenas, se não centenas, de opções de impressora a laser para se comprar. São diversos fabricantes e cada um deles possui um vasto leque de produtos, cada qual focado em atender uma necessidade de mercado específica.

Nem sempre a melhor marca e modelo é a melhor escolha para você. Caso você faça uma má escolha na hora de sua aquisição você enfrentará alguns pormenores, tais como: altos custos de manutenção e impressão, sua produtividade cairá ao invés de aumentar, problemas de desempenho com as impressões entre outros.

Dicas para escolher melhor a sua impressora

Se você tem interesse em manter uma impressora que seja caseira para pequenos tipos de impressões de última hora ou documentos organizadores, uma impressora que seja mais simples de modelo jato de tinta é a solução. Este tipo de máquina permite uma maior economia com toda a durabilidade de tinta, além de oferecer uma série de vantagens de recarga de tinta na impressora.

Se você busca uma impressora que deve levar em conta todos os fluxos de impressões, é importante se ter o cuidado nos custos por página, como o toner, feito por sua máquina levando em conta uma tinta utilizada onde tem um papel, a energia elétrica, os tempos de impressão, e ainda vários outros fatores.

Uma impressora laser colorida que trabalha com toner é ideal para um número de impressões maiores, isto não é a base de tinta e sim de um toner em pó, se utilizando de um processo de impressão diferenciado através de puras leis de física que poderão se aquecer o papel e transferir o conteúdo do seu documento para a folha em meio aos seus cilindros.

impressora laser color com toner é ideal para quem realiza muitos impressos internos, documentos a serem assinados, encaminhados, escaneados, uma impressora a laser de pequeno porte, mesmo que conte com um toner pequeno solucionam boas necessidades corporativas.

E por isso procure avaliar o seu uso de impressões, dentre os fatores e escolha a impressora correta de toner para as suas necessidades, e seja assim totalmente assertivo em sua compra.

Alguns fatores decisivos na hora de comprar

Resolução

Existem duas resoluções comuns para impressoras: 600 dpi e 1200 dpi. Quanto maior a resolução, mais nítidas serão as impressões. Se você precisa principalmente imprimir documentos de texto, a resolução de 600 dpi é suficiente. Mas, para imprimir imagens e gráficos, as impressoras com resolução 1200 dpi são mais indicadas.

Marcas

Há diversas marcas de impressoras disponíveis no mercado, como HP, Canon, Epson, Samsung, Lexmark, entre outras. Nós sugerimos que você adquira uma marca que ofereça suprimentos, peças e assistência técnica fáceis de encontrar.

Drivers

A maioria das impressoras é vendida juntamente com CDs para a instalação dos drivers necessários para o Windows. Mas, caso você esteja usando um Mac ou o Linux, verifique isso antes de comprar.

Recargas

Aconselhamos a compra de cartuchos originais. Evite fazer recargas com cartuchos remanufaturados, pois eles podem anular a garantia da impressora. Para conhecer alguns modelos de cartuchos originais, clique aqui. Se você quiser usar um cartucho qualquer de um terceiro, verifique antes, no site da fabricante da impressora, as marcas recomendadas.

. Se você quiser usar um cartucho qualquer de um terceiro, verifique antes, no site da fabricante da impressora, as marcas recomendadas.

Leave a reply

Your email address will not be published.