Coelba: Como emitir a segunda via da conta?

by Labor 0 Comments

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA é a maior concessionária e responsável pelo fornecimento de energia elétrica da região norte e nordeste do nosso país.

Se formos comparar a nível nacional, a Coelba é a terceira maior distribuidora em número de clientes, e a sexta quando comparado o volume de energia fornecida por suas instalações para os habitantes que estão sob a sua cobertura.

No total, ela atende cerca de 14 milhões de habitantes em uma área de abrangência de, mais ou menos, 563 mil metros quadrados.

Para ter uma ideia de sua grandeza, a Coelba está presente em 415 dos 417 municípios do estado da Bahia, atendendo cerca de 5,2 milhões de clientes, com 88% de seus clientes sendo moradores de residências.

Sua grandeza não é calculada apenas em atendimento, mas também no pioneirismo de suas ações para melhorar seu trabalho e estimular o desenvolvimento do uso de energias renováveis, valorizando a eficiência enérgica em todos os seus serviços.

Como emitir a segunda via da conta?

Se você não recebeu a sua conta por problemas nos Correios ou mesmo perdeu a conta que chegou em sua residência,  fique tranquilo.

Existem uma série de possibilidades que você pode acionar para conseguir a segunda via da sua conta, ou até mesmo pagar apenas com o número do código de barras.

Abaixo estão as principais possibilidades para você:

Pagamento através do código de barras: a Coelba disponibiliza um número de atendimento que você pode ligar 24 horas por dia para esclarecer dúvidas, informar sobre falta de energia e informar que a sua conta de luz não chegou: 0800 071 0800.

Neste caso, é possível solicitar o número do código de barras da sua conta. Com ele, é só ir ao banco ou casa lotérica, informar o número e pronto: conta paga.

A única exigência para essa possibilidade é de que você tenha uma conta antiga para ter acesso ao seu número de contrato da sua conta.

Imprimir coelba 2 via: Caso você não queira ligar para a central da Coelba e prefira resolver tudo online, temos uma outra possibilidade.

Neste caso, é realmente necessário que você tenha uma conta antiga, pois é indispensável o número do seu contrato. Ele é fácil de identificar, fica no lado direito, um pouco abaixo do valor da conta.

É um número de 10 dígitos e que, provavelmente, começará com dois zeros.

Com esse número, acesse servicos.coelba.com.br e clique em “Segunda Via de Contrato”.

Ali, será necessário colocar o número de sua conta do contrato e um número de confirmação que estará para você ver.

Depois disso, pronto, é só clicar em “autenticar” e você terá acesso a todas às suas contas antigas. Escolha a que você quer e encaminhe para imprimir, sem segredos.

Na verdade, existe, sim, um último segredo: se você quiser, não há nem necessidade de imprimir sua conta para pagar.

Através da internet, você consegue acessar o banco o qual você tem conta e pagar direto a fatura do mês que você precisa. Neste caso, obviamente, será necessário digita o número do código de barras.

Mas só as vantagens envolvidas em você não precisar sair do conforto da sua casa nem para pagar uma conta, já valerá muito a pena.

Leave a reply

Your email address will not be published.